Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Senhor, que eu torne a ver!"



"Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Lc 18: 38



O Encontro de Jesus com o cego de Jericó nos mostra, mais uma vez, o poder de uma oração simples e objetiva: "Jesus, tem misericórdia de mim"! Jesus, ouvindo o clamor deste homem, parou e mandou que o trouxessem à sua presença e perguntou para ele: "que queres que eu te faça?" vs41. Fico imaginando que muitas vezes clamamos ao Senhor por bençãos, por misericórdia mas, especificamente, qual é a nossa necessidade? o Senhor continua interessado em suprir cada uma delas!

Se Jesus perguntasse para mim, hoje, "que queres que eu te faça?" fico imaginando, qual seria a minha resposta. Imagino que apresentaria a ele a minha agenda de oração com todos os pedidos escritos ali. Mas entendo, também, que nesse caso, Jesus estava perguntado àquele homem, qual era a sua maior necessidade! "Senhor, que eu torne a ver!" Pode ser, que as preocupações da vida, a ansiedade, as lutas estejam nos impedindo de ver saída para os nossos problemas. Minha oração, assim como o cego de Jericó, é que Jesus abra os meus olhos para que eu possa sempre ver o que Deus tem preparado para mim; que eu possa ter a visão das necessidades do reino de Deus e que eu possa saber o caminho que eu devo andar, glorificando e dando sempre louvores a Deus. Jesus respondeu: "recupera a tua vista; a tua fé te salvou. Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo vendo isto, dava louvores a Deus." vs 42 e 43.

Nenhum comentário: