Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Fica comigo, Senhor!



"Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina." Lc 24:29



A leitura dos últimos capítulos do evangelho de Lucas deixou-me sensibilizada, mais uma vez; especialmente por relembrar a experiência de Jesus, nos últimos momentos antes de sua crucificação e, sua preocupação, em ensinar e preparar os discípulos para continuarem o trabalho de expansão do reino de Deus; imagino que, depois da morte de Jesus, os discípulos experimentaram uma sensação de solidão e, também, uma tristeza muito grande, afinal, eles esperavam "que fosse ele quem haveria de redimir a Israel" vs 21. Quando Jesus, estava com os discípulos, à caminho de Emaús, ele proporcionou àqueles discípulos outro tipo de experiência: eles sentiram-se confortados e consolados com sua presença por isso, insistiram, "fica Senhor, já se faz tarde!" Esta passagem me lembra uma antiga canção! Faço dela a minha oração: "fica Senhor, já se faz tarde! Tens meu coração para morar! Faz em mim, morada permanente! Fica, Senhor, fica Senhor, meu Salvador!

Nenhum comentário: