Páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Não andeis ansiosos!


"Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes." Lc 12:23


Sempre que medito no texto do evangelho de Lucas, sobre "ansiosa solicitude pela vida", pelo menos dois sentimentos, muito diferentes, me ocorrem: primeiro, uma alegria por saber que Deus cuida de cada uma das minhas necessidades; a segunda, uma tristeza, por ser tão ansiosa, e ainda porque esta ansiedade, muitas vezes, atrapalha minha intimidade com o Senhor. Já comentei aqui que eu decidi, escolher a melhor parte e, gastar mais tempo com o Mestre. Tenho aprendido que isso é um exercício que precisamos fazer diariamente; fazendo morrer nossa velha natureza e deixando o Espírito Santo assumir o contrôle de nossas vidas. Neste exercício, tenho procurado rever meus valores, meus princípios e planos; tenho procurado colocar, como prioridade, cada dia, me tornar mais parecida com Jesus e aprender com ele, a pensar, em primeiro lugar, nas coisas lá do alto. "Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas."

Nenhum comentário: