Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Amor e zelo pela Palavra de Deus!

"Torrentes de água nascem dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua lei." Sl 119:136



O que me faz chorar? Imagino que não precisa muito esforço para enumerar motivos que nos fazem chorar. O salmista, no entanto, declara sua sensibilidade e sua tristeza pelo fato de saber que os homens não guardavam a lei do Senhor! Olhando hoje para a nossa sociedade, mesmo para nossas famílias, constatamos que, cada vez mais, as pessoas estão deixando a Palavra do Senhor em segundo plano. O salmista era zeloso em relação aos mandamentos do Senhor! "Puríssima é a tua Palavra; por isso, o teu servo a estima" vs 140. Nada permitia que ele se separasse desta Palavra! Nela ele meditava, dia e noite! Ele aborrecia todo o caminho de falsidade e se apegava, cada vez mais aos decretos do Senhor. Precisamos, ainda hoje, chorar pelo fato de que a lei do Senhor tem sido deixada de lado! "Já é tempo, Senhor, para intervires, pois a tua lei está sendo violada" vs 126! Senhor, ensina-me a amar a Tua Palavra! Desperte o meu coração de tal forma que possa, como o salmista, dizer: "Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!" Sl 119:97

Nenhum comentário: