Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cura e libertação!

"Mestre, compadece-te de nós!" Lc 17:13b


Tenho refletido muito, sobre os exemplos de orações registradas no Evangelho de Lucas; na leitura de hoje, destaco o encontro de Jesus, a caminho de Jerusalém, com os dez leprosos, "que ficaram ao longe e lhe gritaram, dizendo: Mestre, compadece-te de nós!" Jesus, disse aos leprosos: "Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados." Quero destacar, neste episódio, três fatos importantes: primeiro, novamente aqui, encontramos um exemplo de oração, simples, direta, objetiva e eficiente; em segundo lugar, a palavra de Jesus, pedindo que os leprosos fossem procurar os sacerdotes: "indo eles foram purificados; Jesus poderia, simplesmente ter levantado as mãs, ou tocado aqueles homens, no entanto, imagino que Jesus também, queria reforçar a importância da lei, dos sacerdotes e principalmente, a fé daqueles homens; em terceiro lugar, dos dez que foram curados, somente um retornou para agradecer ao Senhor. E Jesus pergunta: "nao eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?" E nesse momento, acontece algo extraordinário na vida deste samaritano que voltou para agradecer; Jesus disse a ele: "Levanta-te e vai; a tua fé te salvou".
Imagino que hoje ainda, muitas pessoas estão interessadas nos resultados que um encontro com Jesus pode proporcionar mas, poucos, estão realmente interessados em ter um compromisso com o Senhor ou manter um relacionamento com ele. A lição que aprendo, com este evento, é que, mais do que purificar ou curar o nosso corpo, Jesus está interessado em nossa salvação, o maior milagre que uma pessoa pode receber. Os outros nove leprosos foram curados da lepra mas, somente um, recebeu a salvação. "Levanta-te e vai; a tua fé te salvou."

Nenhum comentário: