Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A alegria de ser amigo de Jesus!

"Convém que ele cresça e que eu diminua." João 3:30

Ao me deparar com o testemunho de João, e a forma como ele recebeu Jesus e se relacionou com o mestre, fico imaginando quantas lições podemos aprender! Vivemos uma época marcada pela super valorização da imagem; todos querem aparecer, não importa o motivo ou a razão; para muitos, o que vale é estar na mídia! Alguns dos seguidores de João foram ter com ele e lhe disseram: "Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, está batizando, e todos lhe saem ao encontro." vs 26. Os discípulos de João estavam enciumados da popularidade de Jesus! João dá uma resposta fantástica: "Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: "eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor. O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se refozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua." vs 28-30. João tinha consciência de seu papel, que por sua vez era muito importante: ser precursor do mestre; ele soube valorizar o seu ministério! Para ele, bastava ser amigo de Jesus! Senhor, não existe, de fato, nada melhor do que ser amigo de Deus, do que ser amigo de Jesus! Ajude-me, dia-a-dia, a aprender esta lição: "que o Senhor cresça e que eu diminua"! Amém!

Nenhum comentário: