Páginas

sábado, 29 de novembro de 2008

Uma fé genuína!

"Ajuda-me na minha falta de fé!" Marcos 9:24b

Creio que esta é uma oração que precisamos aprender a fazer: "ajuda-me na minha falta de fé!" Uma oração curta, simples, sincera que pode transformar vidas! Quando leio sobre a cura do jovem possesso e especialmete, o depoimento do pai deste jovem, pergunto para mim mesma: minha fé é genuína? Aquele pai chegou diante de Jesus, depois de tantas tentativas de ver o seu filho livre daquele espírito imundo, talvez cansado de tanto lutar, de tanto esperar e disse: "mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos." v22. Quanto sofrimento, quanta dor! Imagino que ele já não aguentava mais esperar e sua fé já estava abalada. Jesus respondeu: "Se podes! Tudo é possível ao que crê. Imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: 'eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!" vs 23-24. Aquele homem não queria apenas crer, ele reconheceu, diante de Jesus, que ele precisava ter uma fé genuína. Posso imaginar a alegria daquele jovem, mas principalmente a alegria daquele pai que pode exercitar sua fé e experimentar a graça de Jesus sobre sua vida e na vida de seu filho. Tenho certeza que uma fé genuína é o segredo para presenciarmos milagres em nossas vidas e em nossas famílias. "Senhor, ajuda-me na minha falta de fé!" Eu também, quero experimentar a sua graça na minha vida e na vida dos meus filhos!

Um comentário:

Unknown disse...

Acabei de ler agora todas que ainda não havia lido.Não deixe de escrever como tem feito bem a mim sei que muitos outras pessoas tb tem sido abençoadas! Sua recompensa virá do Senhor Jesus!