Páginas

sábado, 1 de novembro de 2008

Halloween ou Reforma?

Ontem aconteceu mais uma festa “Halloween”, ou “dia das bruxas”. Pregar susto, cultuar o horror, é mais uma invenção para divertir a alma humana. Mas, no dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero pregou na porta de uma igreja 95 teses corrigindo a prática da fé cristã daqueles dias. Os religiosos surpreendidos no erro ficaram horrorizados. Quando os erros da religião são denunciados, muita gente tem um grande susto. Precisam rever sua prática religiosa. Precisam encarar a verdade ou agarrar-se a mentira.
Deus, desde a antigüidade chama seu povo ao arrependimento com as seguintes palavras: “Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal”.
Hoje o mundo que se chama cristão comemora uma festa das bruxas e acha que tudo é brincadeira. Hoje ainda se pensa que ridicularizando o maligno, ele perde o poder de destruir vidas diante de Deus e dos homens.
Novamente Deus repete: “Lavai-vos, purificai-vos; tirai diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal”.
As crianças até podem brincar inocentemente, mas não os adultos que conhecem as implicações espirituais do mal. Os adultos sabem o que Deus diz a respeito do ocultismo. Essa festa e brincadeira é como deixar as crianças brincarem com os filhotes de cobras e leões para serem devorados mais tarde. Por isso é preciso que você viva sua fé com realidade e não com folclores.
Reforme esta prática incentivando as crianças a sua volta a festejarem o dia de modo santo, levando porções da Bíblia para os seus vizinhos e abençoando-os.

(Extraído do site: http://www.icevidanova.com.br/)

Nenhum comentário: