Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O que ocupa nosso pensamento?

“Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4: 8

Ando preocupada com meus filhos e com todos os filhos e pais que eu conheço, especialmente em relação ao que tem ocupado a nossa mente e o nosso pesamento nos últimos tempos. Se olharmos em nossa volta, especialmente para os programas de TV e para os conteúdos da maioria das músicas podemos perceber quanta mentira, quanta falta de respeito e falta de consideração com o ser humano, quanta injustica, quanta sugeira e depravação moral, quanta maldade, quanta difamação! Exatamente o oposto do que Paulo nos ensina. Podemos procurar que não vamos encontrar muita virtude ou motivo de louvor. Mas, infelizmente, é isso que anda ocupando a mente e o pensamento não só dos filhos mas de muitos pais, infelizmente.

Ficando sem ver TV por quase dois anos, vendo esporádicamente apenas alguns filmes e noticiários, tenho percebido como a TV rouba tempo das pessoas, o tempo precioso com nossos filhos, familiares e amigos. Durante os dois últimos anos, sem TV, eu pude, pela primeira vez na minha vida, ler a Bíblia toda em um ano e estou lendo-a novamente. Não acredito que não temos mais tempo para ler e meditar na Palavra de Deus. Acredito que nós é que perdemos ou abandonamos o controle do nosso tempo. Creio que o grande desafio de nossa geração, e do tempo presente, é colocar nossas vidas na presença do Senhor e sermos fieis na administração do nosso tempo! “Muito bem servo bom e fiel; fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Mt 25:21

Nenhum comentário: