Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Jeová Rafá - o Senhor que sara!



“Jesus curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades;” Mc 1:34

Deus sempre se preocupou com a saúde do seu povo. No Evangelho de Marcos encontramos Jesus realizando muitos milagres! Em Marcos 1: 40-41, “um leproso aproxima-se de Jesus rogando-lhe de joelhos: ‘Se quiseres, podes purificar-me’. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo!” Imagino, que como o leproso, cada um de nós tem uma necessidade para apresentar ao Senhor. Aquele leproso não chegou com arrogância, dizendo o que ele queria ou precisava mas, ele se ajoelhou, rogando à Jesus, “Se quiseres, podes purificar-me”. É muito diferente da oração que ouvimos hoje. “Me cure”, “me liberte”, “eu ordeno”. Em preimeiro lugar está a vontade soberana do Senhor. Jesus se compadeceu profundamente daquele homem porque percebeu que ele o reconhecia como o único que poderia resolver o seu problema! Senhor, me ajude a ver o Senhor, como a única fonte de solução para os meus problemas! Visita-nos com a tua graça e a tua misericórdia! Sara todas as nossas enfermidades!

Um comentário:

Unknown disse...

È maravilhoso saber que JESUS se importa em nos dar atenção individual, em Lucas 4:40 está escrito: "... e, pondo as mãos sobre CADA UM deles, os curava." Se ELE quisesse poderia curá-los com uma simples ordem.Mas tocava cada um! Que lição tiramos desse texto!