Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Faz de mim um vaso novo, Senhor!


“Então, lhe disse: Filha a tua fé te salvou; vai-te em paz.” Lc 8: 48

Sempre que lemos os relatos dos evangelhos, podemos ver Jesus rodeado de pessoas. Eram curiosos que queriam ver ou constatar o pode do Senhor. Sabemos que muitas destas pessoas, que andavam com Jesus, queriam fazer parte do “time” de Deus mas, não estavam dispostos a serem transformados. Muitas, com certeza, sentiam orgulho de estar perto, de seguí-lo, afinal, a fama de Jesus corria por toda a parte. Imagino que muitos pegavam na mão de Jesus, quem sabe, abraçavam-no ou tocavam-no de alguma maneira.
Certa vez, em meio à multidão que acompanhava com muita euforia Jesus para e pergunta: “quem me tocou?” As pessoas ficaram perplexas! Pedro, juntamente com outros dissípulos disse: “Mestre, as multidões de apertam e te oprimem e dizes quem me tocou? Jesus, porém insistiu porque sabia que dele tinha saído poder! Ele sabia que alguém o havia tocado de maneira diferente! No meio daquela multidão havia uma mulher desejosa de ser transformada, curada, restaurada! Ela não queria apenas ser mais uma no meio dos seguidores de Jesus.
Ela queria, verdadeiramente ser uma pessoa nova, um vaso novo! Mais do que uma seguidora ela queria ser filha! Isso significa que ela estava disposta também, a pagar o preço! Ela precisaria ser quebrada para depois, ser moldada e como um vaso novo, ter uma vida diferente e ser útil no reino de Deus! Ela prostrou-se aos pés de Jesus e declarou, testemunhou o que Jesus havia feito por ela. Muitos daqueles que seguiam a Jesus não tiveram esta coragem de tocar o Senhor para serem curados! Muitos, ainda hoje, continuam perto de Jesus, tocando -o de alguma forma e, no entanto, não são curados ou transformados. Tocam-no superficialmente! Sem querer se compromenter!
Ah Senhor! Faz de mim um vaso novo! Quero ser tua filha! Purifica-me, restaura-me, transforma todo o meu ser e dá-me um novo coração! Eu não quero ser apenas mais uma na multidão. Quero receber a tua salvação e a tua paz!

Nenhum comentário: