Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A fidelidade de Deus!


“Ao crepúsculo da tarde, comereis carne, e, pela manhã, vos fartareis de pão, e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus.” Êxodo 16: 12

Apesar de toda a murmuração da congregação de Israel o Senhor decidiu sustentá-los com o pão do céu. Isso é graça! Deus sempre nos dá o que não merecemos. Mesmo sendo abençoados com o alimento, com o grande livramento das mãos dos egípcios, aquele povo ainda desobedecia ao Senhor: “ Então disse o Senhor a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?” v 28. Ainda hoje, somos alimentados, dia a dia, com a doce graça do Senhor. Jesus é o pão do céu, a manifestação suprema da Graça de Deus sobre nós, no entanto, muitos não aprenderam a obedecer e se recusam a guardar os mandamentos do Senhor. “E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada." Êx. 16:35a.
Deus cuidou do seu povo no deserto por quarenta anos. Ele é fiel em suas promessas. Ele é o mesmo hoje e continua cuidando dos seus. O meu trabalho, o nosso trabalho, é obedecer e descansar no Senhor!

Um comentário:

Unknown disse...

Sabemos, mas é bom sermos lembrados constantemente da fidelidade de DEUS! Obrigada por se permitir ser um instrumento do SENHOR.