Páginas

domingo, 23 de novembro de 2008

Qual é o meu ministério?


"Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti." Marcos 5:19



Uma pergunta que tem me incomodado: qual é o meu ministério? Qual é o propósito de Deus para a minha vida? Lendo o texto que relata o encontro do endemoninhado geraseno com Jesus me chamou a atenção o que aconteceu no final desse encontro. Depois de viver tanto tempo nos sepulcros, ferindo-se com pedras e sofrendo tanto encontramos, no versículo 15, aquele homem "assentado, vestido, em perfeito juízo", se deleitando com o privilégio da doce companhia de Jesus. "Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endominhado que o deixasse estar com ele" v18. Imagino o quanto aquele homem se sentia feliz e seguro na companhia do Mestre especialmente, depois de ter experimentado tão grande livramento."Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: "Vai para tua casa, para os teus". Não para descansar ou comemorar mas, para desenvolver um ministério. Ele deveria anunciar em sua casa, para os seus familiares, tudo o que o Senhor fez e como teve compaixão dele. "Então ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam." v20. Imagino que é assim que devemos iniciar nosso ministério: em casa, entre os nossos queridos. O que falar? Tudo o que o Senhor fez e tem feito por nós, como ele tem sido misericordioso para conosco.

Nenhum comentário: