Páginas

sábado, 15 de novembro de 2008

Espere pelo Senhor!

"Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremendal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão estas coisas, temerão e confiarão no Senhor." Salmo 40 1-3

Quero compartilhar algumas verdades que pude aprender quando parei para ler atentamente estes versículos:

1. "Esperei confiantemente pelo Senhor" - o nosso tempo não é o tempo de Deus. A espera tem um objetivo, exercitar nossa confiança no Senhor;

2. "Ele se inclinou para mim" - já compartilhei, alguns dias atrás, que o nosso Deus é um Deus que desce até nós. Ele tem profundo interesse em nos conhecer de perto e em atender cada uma de nossas necessidades;
3. "E me ouviu quando clamei por socorro" - o nosso Deus é um Deus que ouve. Precisamos clamar e dizer ao Senhor todas as nossas necessidades, sejam elas físicas, emocionais, espirituais, financeiras ou de qualquer outra natureza. Deus ouve!

4. "Tirou-me de um poço de perdição, de um tremendal de lama"- somos testemunhas do grande poder de Deus. Deus continua, ainda hoje, livrando os seus, dando segurança e paz. Vivemos num mundo inseguro, as pessoas são inconstantes, tudo é muito vulnerável. Só o Senhor pode nos tirar do poço de perdição e deste tremendal de lama;

5. "Colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos" - Jesus é a rocha firme! Já fomos alcançados por sua graça, por seu amor e isso deve ser motivo de louvor e de alegria. Só em Jesus encontraremos segurança neste mundo tão inseguro; Jesus é o Caminho, a verdade e a vida!

6. "E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus" - quando olhamos para a história do povo de Deus, percebemos que sempre, depois de cada luta, de cada batalha, eles se voltavam para louvar ao Senhor reconhecendo que toda a honra, todo o louvor e toda a glória pertece ao Senhor. Um novo cântico me lembra ainda, uma vida nova, uma nova perspectiva diante das circunstâncias;

7. "Muitos verão estas coisas, temerão e confiarão no Senhor" - essa afirmação me lembra a necessidade de testemunharmos o que Deus é e o que Ele fez e faz por nós. Devemos crer que cada experiência que passamos, seja ela positiva ou negativa, tem o propósito de fortalecer nossa comunhão com o Senhor e principalmente, nos capacitar para testemunhar o que Deus é e faz por nós.

Que cada um nós possamos encarar as lutas e as adversidades como uma oportunidade de desenvolver nossa fé, nossa esperança e nossa total dependência do Senhor. Com certeza, muitos verão estas coisas, temerão e confiarão no Senhor.

Nenhum comentário: