Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

O caminho para a paz!


"Procura a paz e empenha-te por alcançá-la." Sl 34:14b


Vivemos uma época em que todos querem PAZ! Oramos, desejamos e dizemos sempre: "precisamos de paz!" A Palavra de Deus, que conta a história do relacionamento de Deus com o seu povo, revela que o segredo da paz é obedecer ao Senhor! Se queremos paz em nossas vidas, em nossos relacionamentos, devemos procurá-la! O salmista diz que devemos nos empenhar nesta busca afim de alcançá-la. Ao refletir sobre a minha vida fico imaginando, se de fato, tenho me empenhado em encontrar a paz! Ao fazer esta reflexão eu retorno ao início deste versículo que diz: "aparta-te do mal e pratica o que é bom!" Entendo que este deve ser o passo inicial de nossa busca pela paz! "Senhor, ajuda-me a apartar-me do mal, dia-a-dia! Ajuda-me a praticar em minha casa, entre os meus queridos, o que é bom! Em meio a tantas lutas, tantas dificuldades e tantos conflitos eu quero encontar a verdadeira e doce paz que vem do Senhor! Ajude-me a empenhar-me, todos os dias, na obediência à tua Palavra! Eu quero sentir e transmitir a Paz que vem do Senhor!"

Nenhum comentário: