Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Se o meu povo me escutasse!


"Ah! Se o meu povo me escutasse" Sl 81: 13a


Deus sempre se importou com o seu povo e cuidou de suas necessidades. "Livrei os ombros do peso, e suas mãos foram livres do cestos. Clamastes na angústia, e te livrei; do recôndito do trovão eu te respondi e te experimentei... Ouve povo meu, quero exortar-te. Ó Israel, se me escutasses! Não haja no meio de ti Deus estranho. Eu sou o Senhor, teu Deus, que tirei da terra do Egito. Abre bem a boca e ta encherei. Mas o meu povo não quis escutar a voz, e Israel não me atendeu." Sl 81: 8-11. Fico imaginando que Deus teve muitos motivos para desistir do seu povo mas, a sua misericórdia e a sua benignidade duram para sempre. E como num lamento, o Senhor diz: "Ah! se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. os que aborrecem ao Senhor se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha." vs 13-16. Ainda hoje muitos continuam com os corações edurecidos e com os ouvidos tapados. Se recusam a ouvir e obedecer a voz do Senhor! Eis a razão por andarem tão carentes e tão necessitados de pão e de paz! Senhor, ajuda-me, eu quero, sempre, ouvir a tua voz!

2 comentários:

Unknown disse...

Isaías 54:6 Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Falei contigo na tua prosperidade, mas tu disseste: Não ouvirei. Este tem sido o teu caminho, desde a tua mocidade, pois nunca destes ouvidos à minha voz. Ah! se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. os que aborrecem ao Senhor se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.

Anônimo disse...

Aluluia!!!!Deus poderoso, amado da nossa alma, nao ha Deus como nosso Deus