Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Senhor me conhece!


"Senhor, tu me sondas e me conheces, sabe quando me assento e quando me levanto; de longes penetras os meus pensamentos." Salmo 139:1


Quantas vezes nos assentamos e nos levantamos durante o dia? Quando o salmista Davi fala da onisciencia e da onipresença de Deus, ele usa este exemplo para nos dizer que Deus presta atenção em nossas vidas. Muitas vezes, depois de um longo dia de trabalho, dizemos, "hoje não tive tempo nem de me assentar um pouco" mas, o que acontece, em geral, é que não paramos para contar quantas vezes nos assentamos e nos levantamos. Entendo que Davi queria dizer que Deus nos conhece muito bem, "visto que por modo maravilhoso nos formou", ou seja, Deus conhece cada detalhe de nossas vidas, ele conhece a nossa estrutura e sabe o que podemos suportar. É por isso que Davi termina sua oração dizendo "sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Salmo 139:23-24.

Nenhum comentário: