Páginas

sábado, 16 de maio de 2009

Deus é Soberano!


Há algum tempo atrás eu comecei a ler o livro de Tom Sine, "O lado oculto da globalização"; na época, não consegui ler o livro todo, no entanto, o conteúdo que li, me impactou! Naquele tempo, mais de cinco anos atrás, eu achei o livro interessante, oportuno, no entanto muito complexo. Hoje, retomei este livro e comecei a folheá-lo. Novamente chamou-me a atenção a importância do tema e, decidi reiniciar esta leitura. Pretendo escrever aqui alguns fragmentos do livro e, consequentemente, minhas reflexões também. Meu desejo é que você, que acompanha este blog, possa também, ser impactado!

" O fenômeno da globalização tem influenciado não só a sociedade mas também a igreja, diz o autor. De fato, a igreja muitas vezes só reconhece a onda da mudança bem depois de sua passagem. Nem todos os acontecimentos são auto-interpretáveis, é claro, e os leitores podem ter visões dissonantes em alguns casos. Mas de uma coisa podemos estar certos: sabemos que no nosso futuro, como no nosso passado, Deus é soberano, e temos a tácita confiança de que ele está realmente em ação no nosso mundo. É, portanto, tarefa nossa, como povo de Deus, abençoar o que ele abençoa e nos envolver com aquilo que ele também se envolve." Tom Sine, 2001 (pgs 9-10)

5 comentários:

Antonio Francisco disse...

Vou acompanhar seus fragmentos sobre o livro mencionado.

Naildir disse...

Que bom... cheguei a pensar que ninguém acompanhava meu blog!! Obrigada pela visita! Deus te abençoe!

Unknown disse...

Eu acompanho maninha....todos os dias..posso ate nao comentar, mas leio, reflito e medito....
te amo

Naildir disse...

Obrigada querida! Eu tbm te amo! Abraços

Narcélio Átila disse...

Oi, meu nome é Átila, eu estava procurando o significado de uma palavra (sinelado) e me deparei com o seu blog que comentava deste livro (o lado oculto da globalização), eu nunca tinha nem ouvido falar deste livro, mas agora fiquei curioso e vou comprá-lo,, ah, se você por acaso souber o significado dessa palavra(sinelado), por favor me comunica, tá? bjs!!! meu email e orkut é: narcelio_atila@yahoo.com.br - xal