Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Senhor é minha porção!

"Disse também o Senhor a Arão:".. Eu sou a tua porção e a tua herança no meio dos filhos de Israel." Números 18:20

O livro de Números não é um livro fácil de ler. Confesso que já estou parada neste livro a dois meses; já li o evangelho de João, já comecei a ler o livro de Atos, no entanto, no Velho Testamento, fiquei estacionada no livro de Números. Hoje, decidi retomar esta leitura; o meu propósito é concluir sem parar. Hoje, particularmente, chamou-me a atenção, o capítulo 18 que trata dos deveres e dos direitos dos sacerdotes. Inicialmente fiquei imaginando que eles, os sacerdotes da tribo de Levi, foram prejudicados pelo fato de não receberem herança na terra prometida. Mas, o capítulo 18 revela todo o cuidado do Senhor por eles. Deus estava preparando o melhor para eles: o melhor azeite, as primícias, os primeiros frutos, enfim, tudo seria deles. E continuando, Deus diz no versículo 20: "Na sua terra, herança nenhuma terás e, no meio deles, nenhuma porção terás. Eu sou a tua porção e a tua herança no meio dos filhos de Israel." Imagino que esta é a maior e a melhor promessa que poderíamos ouvir do Senhor. Quanta alegria, quanta paz, saber que nossa porção e nossa herança é o Senhor! Na verdade, os sacerdotes, levitas e, hoje nós,também que somos sacerdotes do Senhor, devemos nos alegrar e confiar no Senhor! Senhor nosso e Redentor meu e seu!

Nenhum comentário: