Páginas

domingo, 11 de janeiro de 2009

Um coração disposto!




"Dispõe-me o coração para só temer o teu nome." Salmo 86:11b



A oração de Davi, no Salmo 86, é uma súplica e ao mesmo tempo uma declaração de confiança no Senhor. Retrata um relacionamento íntimo do servo com o seu senhor; somente através de um relacionamento íntimo com o Senhor poderemos experimentar o cuidado e a bondade de Deus sobre as nossas vidas. "Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração!" Davi, no Salmo 51 orou ao Senhor pedindo um coração novo; depois de tantas experiências com o Senhor ele sabia que Deus não despreza um "coração compungido e contrito!" Somente um coração disposto a aprender e a temer ao Senhor poderá ser grato: "Dar-te-ei graças, Senhor, de todo o coração, e glorificarei para sempre o teu nome. Pois grande é a tua misericórdia para comigo. Salmo 86: 12-13. Dá-me um novo coração, oh Deus! Coração disposto a obedecer, a cumprir o teu querer! Dá-me um coração igual ao teu!

Nenhum comentário: