Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2009

Descansando no Senhor!

"Descansa no Senhor e espera nele." Sl 37:7

No salmo 37, encontramos este imperativo do salmista: "descansa no Senhor e espera nele... Muitas vezes fico imaginando que é fácil dizer para os outros ou até para nós mesmos, descansar e esperar no Senhor. Aparentemente parece fácil mas, conhecendo nossa estrutura e nossa tendência de querer sempre agir, sempre tomar frente em diversas situações, sei que esta não é uma tarefa fácil. Constatentemente, nos levantamos e queremos "fazer" algo. No entanto, o Senhor deseja que nós descansemos e esperemos nele... sei que isso não significa que devamos ficar acomodados durante o período de espera...quantas liçoes podemos aprender quando decidimos descansar e esperar? No salmo 40 o salmista dá um testemunho lindo de sua experiência quando esperou e confiou no Senhor; ele diz: " Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro" v1. Tenho tentado me lembrar dos momentos que clamei ao Senhor e que esperei confiantemente...Minha conclusão é que fico tão angustiada e querendo agir que tenho perdido a benção concedida àqueles que sabem esperar pelo Senhor! "Senhor, ajude-me a depositar no Senhor a minha confiança, e, enquanto espero no Senhor ,que eu possa proclamar as tuas maravilhas e anunciar as boas novas de justiça! Não retenhas de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade." Amém!

Nenhum comentário: