Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Adoração pessoal!


"Tú porém, quando entrares no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu pai, que está em secreto; e teu pai, que vê em secreto, te recompensará" Mt 6:6


"Não é necessário estar sempre na igreja para estar em comunhão com Deus. Podemos transformar nosso coração num pequeno templo, e nossa mente num fervoroso culto a Deus. Podemos recolher-nos secretamente para celebrar um culto de louvor, ainda que seja na mais densa escuridão ou no mais tempestuoso vendaval. E nosso Pai, que vê em secreto, nos recompensará." (Autor desconhecido)

"O que pode acontecer no quarto, em secreto, quando temos apenas Deus como expectador da nossa adoração? São João da Cruz, que viveu na Idade Média, disse: "se um homem não conseguir encontrar Deus no silêncio do seu quarto, não conseguirá encontrá-Lo em nenhum outro lugar deste mundo".

Na verdade, não há nada de místico no quarto. Ele é apenas o local onde entramos para buscar a Deus. A porta "fechada" quer dizer que queremos um encontro com Deus e com mais ninguém. A porta fechada significa que ninguém deve entrar; que você não quer ouvir a voz de ninguém, de nenhuma pessoa, nenhum celular, telefone, nenhum outro compromisso, só de Deus - Deus, somente Deus. Como escreveu A.W. Tozer: "Deus fala com o homem que mostra interesse". O quarto é o lugar onde acontece a adoração pessoal, e , no momento da adoração, ele se transforma em um santuário, porque o nome do Senhor é invocado, adorado, exaltado ali."

(Pr. José Humberto de Oliveira - Revista de Jovens ICEB)

Nenhum comentário: