Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ester, uma lição de sabedoria e coragem!

Ontem, no culto especial dirigido pelas mulheres de minha Igreja, meditamos e aprendemos com o exemplo de vida da rainha Ester. Uma rainha altruísta, sábia e muito corajosa que soube entender o propósito de Deus para a sua vida e, no momento oportuno, foi uma benção para o seu povo. Foi muito gratificante poder compartilhar, mais uma vez, as lições aprendidas com esta mulher de Deus. Um exemplo de sabedoria, simplicidade, coragem e altruísmo que deve ser seguido por cada um de nós! "
O livro de Ester descreve a soberania e o cuidado de Deus para com o seu povo. Ele relata o grande livramento dado por Deus ao povo judeu na Pérsia. Embora o nome de Deus não seja mencionado no livro, cada página está cheia dEle. Mattew Henry, um dos grandes comentaristas da Bíblia, diz: “Se o nome de Deus não está aqui, Seu dedo está”. O livro recebe o título de Ester (Estrela do Oriente), por causa de sua principal personagem". (Extraído de: http://www.ensinodominical.com.br/ester-uma-rainha-altruista-3/)

2 comentários:

Jeane Bom Soares disse...

Realmente o livro de Ester está cheio da plenitude do senhor embora seu nome não esteja presente. Em nossa igreja fizemos uma campanha baseada em Ester,"Buscando o Favor de Deus", foram 12 semanas de cura, libertação, renovo, reconciliação, enfim, desfrutamos da 'Unção de mudança de sorte", fizemos a festa do Purim, tivemos uma Ministração com o Lovor Cetro de Justiça de Antonio Cirilo, enfim,a cada semana, Deus nos ensinou através da vida dessa mulher abençoada. Sobre ti desejo toda a graça, favor e amor de Deus todos os dias!

Naildir disse...

Olá amada, obrigada pela visita! Que Deus continue abençoando você e todos os seus! Paz!!