Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Edificando por meio da Palavra!

"Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente adquirir prudência do que a prata." Pv 16:16

Não há nada melhor do que poder meditar na Palavra de Deus. De fato ela é o mais perfeito alimento para as nossas almas, para o nosso espírito. Hoje, particularmente, lembrei-me de forma muito especial deste texto de Provérbios:


"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puro aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia no Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos. O Senhor fez todas as cousas para determinados fins, e até o perverso para o dia da calamidade. Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune. Pela misericórdia e pela verdade se expia a culpa, e pelo temor do Senhor os homens evitam o mal. Sendo o caminho dos homens agradável ao Senhor, este reconcilia com eles os seus inimigos. Melhor é o pouco havendo justiça, do que grandes rendimentos com injustiça. O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." Pv 16: 1-9

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

orai sem cessar!


"Orai sem cessar!" I Tessalonicenses 5:17

Qual é o lugar, o momento ou o jeito certo de orar? Creio que o maior exemplo que temos é o do apóstolo Paulo; ele orava assim pelos tessalonicenses. No primeiro capítulo de I Tessalonicenses, Paulo dá um exemplo de como devemos orar uns pelos outros: "Damos sempre graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações, e sem cessar recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo" (vs 2-3); ainda no capítulo 2 vs 13 "outra razão ainda temos nós para 'incessantemente' dar graças a Deus". Pensando nestas palavras de Paulo e na necessidade de orarmos sem cessar uns pelos outros, comecei a refletir o quanto necessitamos desta postura em nosso dia-a-dia; há muitos motivos: gratidão, necessidades enfim, sempre há o que pedirmos ou o que buscarmos. Eu sou grata ao Senhor por ter colocado em minha vida pessoas tão especiais: amigos, familiares e tantos outros que têm contribuído para o meu crescimento e amadurescimento. Oxalá que eu possa retribuir a cada um, orando incessantemente, recordando o que cada uma destas pessoas tem feito, dando graças a Deus nosso pai por tudo que têm feito. Amém!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sobre a humildade!


"Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho, e não os teus lábios." Pv 27:2

Tenho refletido muito, ultimamente, sobre a questão da humildade. Especialmente nos últimos tempos tenho percebido que todos têm uma necessidade muito grande de serem vistos e valorizados. Nessa ânsia, na busca pelo valor, muitos exageram louvando-se a si próprios. Há uma verdadeira síndrome de "auto-promoção" e de "super" valorização da própria imagem. O provérbio bíblico diz que deve ser o outro a perceber que sou merecedora de ser louvada ou prestigiada. Especialmente, o estranho, e não os meus lábios. Minha oração, meu desejo e minha preocupação é que o Senhor me ajude a entender que tudo o que eu fizer seja feito para honra e louvor do nome dEle. I Coríntios 10:31 diz: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." Que seja este, de fato, o motivo e a razão de tudo o que eu sou, de tudo o que tenho e de tudo o que eu vier a ser ou fazer! Amém!