Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

Um coração fiel!

Não tenho muito para falar agora! Quero apenas entregar-me a tí, Senhor! Sê propício a mim! Tenha misericórdia de mim!




Nada encontrarás de bom em mim Senhor,
Nada que eu possa colocar no teu altar.
Nada tenho para te oferecer,
Como oferta de amor a ti Senhor.

Um coração fiel a ti
Isso eu tenho para te oferecer
Entrego-me a ti Senhor Jesus
No teu altar
No teu altar.

(Ministério Koinonia)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Descansando no Senhor!

"Descansa no Senhor e espera nele." Sl 37:7

No salmo 37, encontramos este imperativo do salmista: "descansa no Senhor e espera nele... Muitas vezes fico imaginando que é fácil dizer para os outros ou até para nós mesmos, descansar e esperar no Senhor. Aparentemente parece fácil mas, conhecendo nossa estrutura e nossa tendência de querer sempre agir, sempre tomar frente em diversas situações, sei que esta não é uma tarefa fácil. Constatentemente, nos levantamos e queremos "fazer" algo. No entanto, o Senhor deseja que nós descansemos e esperemos nele... sei que isso não significa que devamos ficar acomodados durante o período de espera...quantas liçoes podemos aprender quando decidimos descansar e esperar? No salmo 40 o salmista dá um testemunho lindo de sua experiência quando esperou e confiou no Senhor; ele diz: " Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro" v1. Tenho tentado me lembrar dos momentos que clamei ao Senhor e que esperei confiantemente...Minha conclusão é que fico tão angustiada e querendo agir que tenho perdido a benção concedida àqueles que sabem esperar pelo Senhor! "Senhor, ajude-me a depositar no Senhor a minha confiança, e, enquanto espero no Senhor ,que eu possa proclamar as tuas maravilhas e anunciar as boas novas de justiça! Não retenhas de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade." Amém!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Uma decisão firme!


"Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com a as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia;" Dn 1:8


O exemplo de Daniel, sua decisão firme, e sua escolha em viver uma vida separada para Deus, me emociona e me encanta. Meditando sobre a decisão deste servo de Deus começei a pensar, o que teria sido diferente se ele não tivesse resolvido, não contaminar-se.? O que teria aacontecido com ele? Pensando em nossos tempos, em nossa realidade, fico imaginando também, o quanto é importante nós tomarmos a mesma atitude e decisão de Daniel. Por que será que é tão difícil? Primeiramente, as "iguarias" que são colocadas em nossa frente são, de fato, tentadoras! Apetitosas, e, provavelmente, muito saborosas! Isso me faz lembrar o provérbio que diz que "há caminhos que parecem bons, mas no fim, são caminhos de morte". Daniel soube identificar as "iguarias" que poderiam prejudicá-lo. E hoje? Quais são as iguarias que podem nos contaminar? Talvez um livro, um filme, um conversa aparentemente inocente, um programa de TV, a internete...! Portanto, é necessário, em nosso coração, no nosso íntimo, "resolvermos, firmemente, não nos contaminarmos" com nada que possa desviar ou impedir, que sejamos usado pelo Senhor! Que Ele mesmo, o Senhor, nos capacite e nos dê sabedoria, para não nos envolvermos com nenhuma "iguaria" que possa nos afastar do Caminho!

domingo, 12 de abril de 2009

Ressurgiu! Jesus está vivo!


Esta música eu aprendi em meus tempos de retiro espiritual na região do Oeste Goiano! Quantas lições, quantas experiências vividas com Deus e com outros irmãos! Eu louvo ao Senhor pelo privilégio de fazer parte de uma geração que aprendeu a celebrar a ressurreição de Jesus com muito estudo na Bíblia, música de qualidade e comunhão com os irmãos! Sim, há algo mais doce que chocolate na Páscoa....JESUS! Aleluia! Ele ressurgiu!

RESSURGIU!

Se Jesus não morresse
e não ressurgisse dentre os mortos
vã seria nossa fé
poir mártires e heróis
muitos já morreram por alguém
mas, nenhum ressurgiu

Ressurgiu, dando paz dando amor,
dando vida eterna, alegria eterna
Ressurgiu, sendo mais que herói
mais que libertador
sendo nosso Senhor!

E a sua vida permanece hoje em nosso ser
como o sol do alvorecer
e a mensagem viva
é que somos novas criaturas
porque Ele ressurgiu!

sábado, 11 de abril de 2009

Foi por minha culpa...


QUEM CRUCIFICOU JESUS?

Leitura:
Lucas 23:33-38

Quando chegaram ao lugar chamado Calvário,
ali o crucificaram... -- Lucas 23:33

Olhando para o quadro As Três Cruzes do artista Rembrandt, primeiramente a atenção é atraída para a cruz na qual Jesus morreu. Depois ao olhar para a multidão reunida aos pés daquela cruz, você fica impressionado com as diversas expressões faciais e atitudes das pessoas envolvidas no terrível crime de crucificar o Filho de Deus. Finalmente, os olhos voltam-se para a borda da pintura para prender o olhar em outra figura, quase escondida entre as sombras. Alguns críticos de arte dizem que esta é uma representação do próprio Rembrandt, pois ele reconhecia que por causa dos seus pecados ajudou a pregar Jesus na cruz.
Alguém declarou: "É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. É algo bem diferente afirmar que Cristo morreu pelos meus pecados. É chocante pensar que podemos ser tão indiferentes quanto Pilatos, tão ardilosos quanto Caifás, tão brutais quanto os soldados, tão cruéis quanto a multidão, ou tão covardes quanto os discípulos. Não era apenas o que eles fizeram -- fui eu que o preguei no madeiro. Eu crucifiquei o Cristo de Deus. Eu me uni ao escárnio."
Coloque-se nas sombras junto a Rembrandt. Você também está lá em pé. Mas depois lembre-se do que Jesus disse quando estava pendurado naquela cruz: "Pai, perdoa-lhes". Graças a Deus, isto inclui você e eu. -- HB


A CRUZ DE CRISTO REVELA O MELHOR DO AMOR DE DEUS,
E O PECADO DO MUNDO EM SEU PIOR INSTANTE.

(Extraído do Pão Diário/2009)

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Uma morte que trouxe vida!

"Já era quase a hora sexta, e, escurecendo-se o sol, houve trevas sobre toda a terra até à hora nona. E rasgou-se pelo meio o véu do santuário. Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou. Vendo o Centurião o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Verdadeiramente este homem era justo. E todas as multidões reunidas para este espetáculo, vendo o que havia acontecido, retiraram-se a lamentar, batendo nos peitos. Entretanto, todos os conhecidos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia permaneceram a contemplar de longe estas coisas." Lc 23: 44-49

Passei refletindo sobre o significado deste dia, o dia da morte Jesus! Um dia triste, por mais que eu tentasse me alegrar, no fundo me senti muito incomodada com a forma que estou passando este dia. Para muitos, um dia de descanso, de festa, de econtrar amigos, de preparar comida gostosa; para outros, um dia de retiro espiritual, de reflexão, de tristeza, de orações, de sacrifícios e de muita devoção; O evangelista Lucas fala que uma multidão se reuniu para ver aquele "espetáculo"! Imagino que muitos nem se importam com o significado deste dia, afinal, não têm nada com aquele Jesus...ele morreu por que quiz, podem dizer. Eu não consegui ficar tranquila sabendo que este foi um dia de dor para Deus, que enviou o seu Único Filho, Jesus, para morrer eu meu lugar! Quanta dor, quanta tristeza, quanta renúncia... de fato, "ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" João 15:14.

Tudo que eu fizer será pouco para retribuir o sacrifício de Jesus em meu lugar! É maravilhoso saber que a Morte de Jesus trouxe vida e vida em abundância!

"Tudo o que tenho, tudo o que sou e tudo o que eu serei... não podem pagar minha dívida de amor...eu me rendo, Senhor!!"

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Adoração pessoal!


"Tú porém, quando entrares no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu pai, que está em secreto; e teu pai, que vê em secreto, te recompensará" Mt 6:6


"Não é necessário estar sempre na igreja para estar em comunhão com Deus. Podemos transformar nosso coração num pequeno templo, e nossa mente num fervoroso culto a Deus. Podemos recolher-nos secretamente para celebrar um culto de louvor, ainda que seja na mais densa escuridão ou no mais tempestuoso vendaval. E nosso Pai, que vê em secreto, nos recompensará." (Autor desconhecido)

"O que pode acontecer no quarto, em secreto, quando temos apenas Deus como expectador da nossa adoração? São João da Cruz, que viveu na Idade Média, disse: "se um homem não conseguir encontrar Deus no silêncio do seu quarto, não conseguirá encontrá-Lo em nenhum outro lugar deste mundo".

Na verdade, não há nada de místico no quarto. Ele é apenas o local onde entramos para buscar a Deus. A porta "fechada" quer dizer que queremos um encontro com Deus e com mais ninguém. A porta fechada significa que ninguém deve entrar; que você não quer ouvir a voz de ninguém, de nenhuma pessoa, nenhum celular, telefone, nenhum outro compromisso, só de Deus - Deus, somente Deus. Como escreveu A.W. Tozer: "Deus fala com o homem que mostra interesse". O quarto é o lugar onde acontece a adoração pessoal, e , no momento da adoração, ele se transforma em um santuário, porque o nome do Senhor é invocado, adorado, exaltado ali."

(Pr. José Humberto de Oliveira - Revista de Jovens ICEB)

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Tende bom ânimo!


"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim." João 16:33


Em dias de tanta correria, dificuldades e apertos, muitas vezes, ficamos cansados e aflitos...queremos paz. Todos sabemos que a verdadeira paz só poderá ser encontrada em JESUS! Deus deixou sua Palavra, que é a sua voz e por meio dela fala conosco, todos os dias! Quando Jesus estava com os discípulos, preparando-os para o momento da crucificação, ele disse: "no mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." v 33. Portanto, se estamos em Jesus, podemos experimentar a paz e podemos ainda, nos animar para enfrentar as lutas diárias. Ouça a doce voz de Jesus, "tende bom ânimo"! A vitória, em Jesus, já está garantida! Creia, tenha bom ânimo, alegre-se em Jesus pois Ele venceu o mundo!