Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Eu e a globalização!

Retomo aqui a reflexão sobre o livro de Tom Sine, iniciada em maio deste ano. Antes porém, sugiro a você que volte e leia novamente as postagens dos dias:
16/05
18/05
20/05
22/05
01/06

Como podemos colaborar ativa e efetivamente para contribuir para o reino de Deus?

De acordo com as palavras de Tom Sine, "Deus está dando à luz algo totalmente novo na igreja, particularmente por intermédio de uma geração pós-moderna. (...) Deus, por meio do Espírito Santo, está inspirando jovens a criar abordagens inteiramente novas" para expandir o reino, levando o evangelho de Jesus. (...) Precisamos prestar atenção não só ao que O Espírito Santo de Deus vem estimulando na igreja hoje, mas também aos novos desafios e oportunidades que provavelmente teremos no terceiro milênio, e aos quais precisamos responder" (p. 22-23/ O lado oculto da globalização - livro de Tom Sine).

O que você e eu podemos fazer em nossa comunidade, em nosso bairro, em nossa família??? É preciso usar a criatividade e ter sensibilidade para entender como o Espírito Santo do Senhor pode e quer usar a mim e a você! Continue acompanhando estas reflexões e ore para que Deus nos capacite a agir localmente de forma ativa e efetiva contribuindo para o engrandecimento do reino dEle!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quando buscamos ao Senhor...


"De lá buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." Deuteronômio 4:29

Uma das coisas que mais nos deixa felizes é quando buscamos algo e encontramos. Nada é mais gratificante do que encontrar algo que procuramos. seja lá o que for. Creio que muitos vivenciaram esta experiência e sentiram-se gratos. No entanto, nada se compara à experiência de encontrarmos Deus, especialmente quando o buscamos de todo o nosso coração e de toda a nossa alma. Quando isso ocorre, como diz a continuação do texto que lemos acima, mesmo que estejamos angustiados temos a promessa certa de que Deus não nos desampara. Ele é misericordioso e não se esquece da aliança que firmou com os nossos antepassados. Isso me conforta, me anima e me motiva. É gratificante saber que hoje, sou o que sou, não porque eu mereça mas sim, por causa da misericordia e do amor de Deus por mim. "Senhor, ajude-me sempre a reconhecer e atender a sua doce e suave voz!